Thursday, September 17

A história de Monica e Chandler

Quantas vezes ao longo desse processo de imigração você não escutou de um parente ou de um suposto amigo aquela pergunta mega desagradável : "Mas você vai deixar tudo para trás mesmo ????" ou ainda "Você vai mesmo abandonar sua família e seus pais ????? Eu jamais faria isso !!!". Pois é, ontem eu escutei a história de uma ex-colega de trabalho que deixou a empresa a poucos meses e que serve literalmente para calar a boca desse povo que acha que estamos sendo loucos de deixar tudo para trás. Como nesse blog nós somos fãs do Friends, vou tratar minha ex-colega como Monica e o marido dela como Chandler.

Já faz quase 6 anos que eu entrei na atual empresa que trabalho e desde então a Monica era gerente de uma certa área. Ao longo do tempo ela foi crescendo ainda mais e ganhando maior respeito da organização. Eu nunca conheci pessoalmente o Chandler, mas fiquei sabendo que ele era um gerente financeiro de uma outra empresa, ou seja, os 2 ganhavam relativamente bem e tinham uma vida super confortável na capital paulista.

A pouco mais de 1 ano a Monica anunciou que estava grávida, e não apenas de 1 bebê, mas sim de 2 ! Ela estava esperando gêmeos !!! Bem, após os tradicionais 9 meses as crianças nasceram e a Monica decidiu pedir as contas dizendo que iria abandonar a carreira profissional e se tornar mãe em período integral. Isso foi um choque na organização, pois todos gostavam muito dela !!

Bem, ontem eu fiquei sabendo do verdadeiro motivo dela ter saído. A Monica e o Chandler estão indo morar em Miami, onde abrirão uma empresa que fará negócios com vários países da América Latina. Isso mesmo, eles estão indo com 2 crianças pequenas para um país novo e sem nenhuma garantia de que os negócios vão prosperar !! Na boa, isso comprova que independente da sua idade (eles já estão na faixa dos 40...) ou da sua situação, se você realmente tem um sonho é sempre possível de realizá-lo !!!

Fica aqui a história dessa família que está em uma situação muito parecida com a nossa. Se nos próximos dias alguém vier com algum comentário negativo para o seu lado, lembre-se da Monica e do Chandler. Tenha certeza de que nenhum de nós que está nesse processo é louco, filho desnaturado ou coisa do tipo. Somos apenas pessoas em busca de nossos sonhos e de uma vida mais tranquila...

Abraços
Ross

12 comments:

Ursos no Canadá said...

Falou tudo!!!!!!!!!!!!

God bless you!!!!!!!!

http://ursosnocanada.blogspot.com

Ninha said...

Te médico e louco , todos nós temos um pouco !!!! hahahaha.
A diferença é ter a oportunidade e disposição de se fazer algo.
O que adianta ter um e não ter outro ??
Eu ja ouvi diveeeeersas vezes essas frases que vc menciona e outras tb, e te confesso que é um saco.
Mas pra mim existe uma frase que fala tudo:

" Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite nele "

bjão

Milene said...

Olha para tudo isso que acabo de ler somente uma palavra me vem a cabeça...PERFEITO!!!!

Parabéns e estamos aí...na luta!!!

Temperatura Máxima no Canadá said...

Vou mandar esse post para vários amigos e familiares...hahahahaha

E vamo que vamo, pq vai dar tudo certo!!!!

Bjos

Rosi

Sara e Vitor said...

Oi Ross, tudo bem com você?

Para ser sincero, já ouvi algumas coisas do tipo. Confesso que no começo, quando esse sonho era ainda algo imaginário, muita gente fez algumas perguntas desanimadoras, e que por incrível que pareça, isso foi um dos combustíveis que nos impulsionaram a concretizar esse sonho. Hoje, quando alguém faz perguntas dessa natureza, a única coisa que faço é respondê-las com um grande sorriso no rosto que iremos sim! E que temos uma vida inteira pela frente para construirmos. :D

O segredo é relaxar e se concentrar no objetivo!

Grande abraço,

Vitor

Ursos no Canadá said...

Oie.. td bem?

Com a greve dos carteiros não sabemos como o Consulado está fazendo... só sei que estão ligando p/ celular do pessoal do processo antigo (mês de novembro... já sei de pelo menos 3 casos deste mês) que está p/ receber o pedido dos passaportes e mora em SP para ir até o Consulado levá-los.
Isso é muito bom, espero que eles façam isso com o pessoal que mora em SP, mas p/ o recebimento do pedido dos exames (que é nosso caso...rs).
Só sabemos que quanto + perto do fim do processo, ficamos + ansiosos ainda...rs

Ma said...

Olá!!!!

Adorei a história!!!!!!

E é claro, também sou fã incondicional do Friends...

Qualquer hora visitem o meu blog também, sempre acompanho vcs.

Boa sorte, tudo de bom!!!!!!

Ursos no Canadá said...

Oie!!!

Com a greve dos Carteiros, a dona do blog http://vancouverlestgo.wordpress.com/2009/09/18/para-passar-o-fim-de-semana-feliz/#comment-17 enviou um e-mail à MJ e olha só a surpresa que ela teve!!!!

God bless you!!

http://ursosnocanada.blogspot.com

D. e CM. said...

É,
Eu nao canso de ouvir isto toda semana!
Muita gente nao tem coragem que nós temos de mudar a nossa vida, uns por comodismo outros por medo.

Sabemos que não vai ser fácil, mas o que seria da gente sem dificuldade e sem ter isto para podermos crescer e nos tornarmos pessoas melhores ne?

Tudo de bom pra vcs e que em breve tenham noticias excelentes do consulado !

Danielle

Ursos no Canadá said...

Oie, R & R!
Td bem???

Ontem, li em alguns blogs que o pessoal do fim de novembro e dezembro/2007 estão recebendo atualização de docs. via e-mail (acho que é por causa da greve dos correios!!!!).

Já, já vcs receberão o e-mail (ou carta) tb!!!!!!!

Fiquem com Deus!!!
http://ursosnocanada.blogspot.com

Ursos no Canadá said...

Oie, R & R!
Td bem???

Ontem, li em alguns blogs que o pessoal do fim de novembro e dezembro/2007 estão recebendo atualização de docs. via e-mail (acho que é por causa da greve dos correios!!!!).

Já, já vcs receberão o e-mail (ou carta) tb!!!!!!!

Fiquem com Deus!!
http://ursosnocanada.blogspot.comv

Ursos no Canadá said...

Oie!
Td bem???

Hoje, li em alguns blogs que o pessoal de outubro/2007 está recebendo o pedido dos passaportes!!!!).

Já, já vcs receberão a tão esperada carta tb!!!!!!!

Fiquem com Deus!!!

Salmos, 27:14 – Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

http://ursosnocanada.blogspot.com