Monday, August 17

Mais espera e ítens especiais...

Olá Pessoal,
Estou passando apenas para dizer que estamos bem e que a falta de posts nesse blog é apenas por mera falta de atualização em nosso processo. O coisinha que demora essa tal de imigração para o Canadá !
A única novidade que temos é que na semana passada eu não resisti e acabei enviando um email para a Maria João, e para minha surpresa recebi uma resposta em questão de minutos ! Ela me informou que no momento estão processando os pedidos de quem deu entrada no mês de Outubro/07. Teoricamente dentro de e ou 4 meses recebemos nosso pedido de exames médicos.
Gostaria apenas de pedir a todos que estão cadastrados no Timeline do Great Escape que não esqueçam de atualizar os processos, pois muita gente (incluindo nós 2 aqui) utilizam o timeline como referência.
Pessoal, apenas uma pergunta (na verdade é mais uma curiosidade de minha parte): Vc's estão levando tudo que tem em casa para o Canadá ? Não me refiro a móveis e eletrodomésticos, mas sabe aquele jogo de xícaras de chá que você ganhou em seu casamento ? Ou aquela coleção de livros do Asterix que você tem desde os 10 anos de idade ? Nós não temos muitas coisas, mas esses itens especiais eu realmente terei muita pena de deixar para trás...
Um grande abraço
Ross

10 comments:

Temperatura Máxima no Canadá said...

Olá, tudo jóia?

Que bom que existe ao menos uma sequência que o consulado está seguindo... Logo essa cartinha chega, vamos continuar na torcida...

Qto a essa história de mala, eu não consegui abrir mão de muita coisa. Principalmente, meus presentes de casamente, livros de estimação e bichos de pelúcia...hahaha

Já separei 2 malas de peso extra e já estou separando mais algumas que meus parentes levarão qdo forem nos visitar..hehehe Mas abrir mão, eu não abro...rsrs Meu marido quer morrer com isso, mas nem ligo...

Dica, pegue uma balança e já vai pesando as coisas que vc quer levar assim vc tem idéia de qtas malas extras dará.

Bjos

Rosi

D. e CM. said...

Ross
Algumas coisas eu e meu marido vamos levar
Lembranças de viagens que fizemos, etc...presentes de casamento tambem (que sabemos que certas coisas no canada sao caras sim!) pretendemos levar.

E ainda por cima meu marido quer levar todos os livros tecnicos dele!!! Aff nao sei como vamos fazer.

Acho , meus 20 cents, que vale a pena levar sim...agora prepare o bolso pq se for muita coisa talvez uma malinha extra de 32 nao de conta srsr

Danielle

Moving forward said...

Olá! Gostei muito do post. Finalmente alguma notícia!!
Somos de Novembro e estamos desesperados por notícias...
Meu nome é Fernanda 31, sou casada e tenho 2 filhos e vamos para Mississauga, se Deus quizer, no final de Outubro.
Abrs,
Fernanda
fedornas@hotmail.com

Sandro e Família said...

Essa fase de espera é realmente angustiante, mas daqui a pouco com a chegada do pedido dos exames médicos tudo passará muito rápido.

No nosso caso trouxemos apenas o básico, e das coleções e objetos sentimentais só vieram os pequenos que couberam nas 8 malas..rsss !!

Abração

Erika e Reuel said...

ola!!
respondendo sua pergunta, nos levaremos mesmo as coisas pessoais super importantes, como fotos, porta retratos, lembrancas dos lugares que ja viajamos...e se eu conseguir levar meus cristais, eu levo sim!! vamos levar tb algum jogo de toalha e cama que foi super caro, de renda, pois tenho certeza q nao acho igual la...panos de prato,s pois la sao apenas toalhas, parece de rosto..uma coisa horrivel..esse tipo de coisa vamos levar sim..o resto vamos vender!!
abracos
Erika

Ma said...

olá!!!

nós pretendemos levar pouquíssima coisa, só roupas mesmo. Depois que estivermos mais "enraizados", com um lar definitivo, daremos um jeito de mandar alguns livros queridos, alguns presentes de casamento, fotos, etc. Mas uma coisa é certa: Emigrante não pode ter muito apêgo material!

Carlos ( KK ) said...

Aqui, desapego total!
Apenas roupas, brinquedos do Levi e álbuns de fotos.

DVD's originais vão. Minha coleção de 500 Cd's está virando Mp3.

é isso....

Lá e Dá said...

Olá
Num primeiro momento, vamos dar prioridade as coisas das crianças, para q. eles tenham alguma referência de seu mundinho aqui no BR.
Vamos deixar malas prontas aqui no BR com objetos como presentes de casamento, fotografias, livros. Temos um pedágio para quem for nos visitar: tem q. levar ao menos uma mala para nós... amigos e familiares já sabem disso!!

Sara e Vitor said...

Oi Ross, tudo bem com vocês?

Eu entendo bem como é essa falta de atualização no blog, meu amigo. As vezes também ficamos sem postar por falta de assuntos. Normal. :)

Ross, sempre que recebemos notícias sobre nosso processo, a primeira coisa que faço é atualizar nossos timelines no blog e no the great scape! :D

Sobre sua curiosidade, acho que nós não iremos levar muita coisa não. Além do trabalho tem o peso! Mas enfim, como iremos só ano que vem, temos tempo para pensar nisso com mais carinho. Mas foi uma boa pergunta! :)

Abraços,

Vitor

Sem passado said...

E ai pessoal,

Quanto as coisas que trouxemos, bom, muita coisa deixamos para trás, eu, Ricardo, me desfiz de uma coleção de copos de cerveja que tinha, era bem legal e me doeu muito não poder ficar com ela. A Ro se arrepende de não ter trazido as panelas de inox com fundo de cobre e alguns utensílios que poderiam ser bem úteis aqui, por exemplo abridor de latas. rsrs
Entretanto não abri mão de trazer a grande maior parte de minha coleção de miniaturas de automóveis, sou louco por eles, muitos tenho há mais de 15 anos e não dava pra deixar pra trás.
Trouxemos também, quadros pequenos, enfeites de cerâmica bem embalados e protegidos, ferro de passar roupas, secador de cabelos, minha furadeira, algumas ferramentas e alguns livros que também eram indispensáveis. E uma ótima dica, traga antibióticos e anti-inflamatórios caso tenha necessidade, pois aqui quase tudo precisa de receita.

Acho que é isso! rsrs

Um grande abraço pra vocês e até mais.

Ricardo e Rosangela