Tuesday, October 6

Quase lá, mas ainda aguardando....

Oi Pessoal,

Confesso que hoje aconteceu algo que estava controlado a um bom tempo. BATEU O DESESPERO !! Na próxima semana completamos 21 meses de processo e eu realmente gostaria de já estar pelo menos atualizando os documentos.

Recentemente enviei um email ao consulado perguntando se poderia mandar nossos documentos atualizados, porém recebi a resposta de que devo aguardar ainda mais, pois eles estão analisando os processos de Novembro 2007 e nós somos de Janeiro 2008.

Gostaria de IMPLORAR ao pessoal que lê esse blog e que é do período de Dez/2007 ou Jan/2008 que nos informe se recebeu o pedido de exames médicos ou a atualização de documentos. Essas novidades sempre nos animam !

Desculpem pelo desabafo ! Acho que é o stress de trabalho que está deixando tanto a mim quanto a Rachel com tanta ansiedade ! Vou tentar colocar esse sentimento para dormir novamente !

Apenas uma pergunta final : Como vocês tem feito para vender eletromésticos, louças, móveis, etc ? Seria o Mercado Livre uma boa opção ?

Abraços
Ross

6 comments:

D. e CM. said...

Ross
Apesar de eu ja ter o processo finalizado, estou na angustia de ainda não ter ido pra la. Calma que a hora ja ja vai chegar, eles não podem ter mais tantos processos para analisar e quando menos esperarem, vai estar o pedido de atualização em maos. Adiantem logo o que sabem que vao pedir: antecedentes criminais e ja deixem os forms prontos.

Se eu souber de alguem que é desta epoca aviso a voces.

Quanto a venda das coisas. Ainda nao pensamos no ML pois anunciamos para algumas pessoas, so que nao tivemos retorno. Caso fique assim, o jeito vai ser mesmo o ML... algumas coisas resolvemos levar pois sabemos do preço delas la no canada e levar uma caixa com 32 kg por 107 dolares cheia de coisas que la custarão mais do que isto...

Boa sorte e que ja ja venham boas noticias

Danielle

.Mariana.Daniel. said...

Oi Casal!

Sempre bate um desesperozinho nessa fase, né? Mas aguentem firmes! Vão levando a vida o mais normal que puderem - é o melhor remédio!

Sobre a venda das coisas, sugiro "anunciar" com a família, os amigos e os vizinhos antes de colocar no Mercado Livre. Pode ter gente próxima de vcs precisando e a logística da venda seria muito mais simples!

Beijos,
Mari

Sara e Vitor said...

Oi Ross, tudo bem com vocês?

Calma, meu velho! Sei que não é fácil essa espera sem respostas, mas não podemos deixar o desespero tomar conta, se não é pior! Vai dar tudo certo! Logo logo vocês receberão boas notícias!

Quanto ao ML, não sei se seria uma boa idéia. Tente vender logo por aí pela vizinhança. Veja se a família não quer! Deixe o ML para última cartada.

Boa sorte para vocês!

Abraços,

Vitor

Cadê Canadá? said...

Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh!!
Dez de 2007 e até agora nada... o pior é que tá batendo a ansiedade do tipo: sou do processo velho, nem precisam de minha profissão lá... ainda não deram sinal de nada... mas, estive pensando em já tirar antecedentes criminais de novo e mandar pra anexar.... será que isso atrapalharia ou adiantaria? Fica aí a minha dúvida e o desespero...
Boa semana,
Carina

Anonymous said...

Desesperar jamais aprendemos muito nesses (2)anos. Nada de morrer na praia....
Meu processo é de nov/2007, recebi o pedido de atualização dos docs há umas 3 semanas, o de exames médicos dia 1/10 (já foram feitos) A fila tá andando direito, as vezes corre, as vezes dá uma desacelerada.
Boa sorte,
Marcia

said...

Oi gente! Nào desanimem não... e o desabafo é uma forma de desestressar... faz bem.
Qto. aos móveis, anunciamos primeiramente para amigos e familiares... e já vendemos 80% nas nossas coisas.
Abracos