Monday, July 27

E a espera continua....

Olá Pessoal,

Este post é só para dizer que esta espera está me matando, ando num desanimo, que nem vontade de escrever eu tenho.
Por conta disso ando sem motivação para escrever comentários, então aproveito para desejar boa sorte para todos que conseguiram os vistos recentemente e boa sorte também para quem ainda está na espera como nós.

Gostaria de tirar uma dúvida, que as pessoas que participaram do processo pelo Quebec podem me responder. Quem consegue o visto pelo Quebec também pode ir para todas as regiões do mesmo jeito que pelo processo federal? No visto não tem nada de diferente ?

Bjs
Rachel

5 comments:

Anonymous said...

Respondendo a sua dúvida... Quem recebe o visto via processo de Quebec tem livre trânsito no Canadá, ao chegar pode ir para qualquer região do país. Não conheço casos de pessoas que fizeram esta opção,1º pois não seria politicamente correto, 2º o imigrante teria que ter fluiência nos dois idiomas, 3º perderia os incentivos dados pelo governo do Quebec, entre outras coisas.
Desejo que consigam "controlar" a ansiedade inevitável durante a espera. Que tudo ande o mais rápido.
Abraços.
Rodrigo

Temperatura Máxima no Canadá said...

Oi Rachel,

Imagino a agonia que vc está, essa espera de notícias do consulado tira as energias de qq um... Mas mantenha a calma, o consulado está trabalhando, em passos de tartaruga, mas está. Logo o processos de vcs deslancha... Estou torcendo por vcs.

Qto ao visto por Quebec, não sei direito, mas me parece que vc até assina um termo de que não deixará a provincia. Mas parece que isso não é tão rígido, principalmente, se vc arranja emprego em outra provincia... mas como eu disse, não tenho certeza.

Boa sorte pra vcs!! vai dar tudo certo...

Bjos

Rosi

Sara e Vitor said...

Oi Rachel,

Nem me fale em espera! Estamos aguardando por notícias se nossa documentação foi aprovada para podermos ir para a terceira etapa, os exames! Essa espera é cruel, não é? Acho que é a pior parte do processo, pois se passar por ela, um pé já está no Canadá!

Quanto ao processo de Quebec, vejo muita gente indo por ele e ficando em outras províncias.

Que Deus abençôe todos nós!

Abraços,

Vitor

* Serena * said...

OLha, quem faz por Quebec tem uma única diferença: falar francês. Se voc~e estiver empenhado em ter esse "plus", além de conseguir mais fácil o processo, ainda tem incentivos e benefícios da provincia do Québec. E o visto é canadense, e não quebecoise, então você pode sim ir pra onde vc quiser. Tanto que tem casos de pessoas que aplicaram por Québec, mas receberam propostas em outras províncias, então já fizeram o landing por lá.


Sorte na espera!

[]'s

Cadê Canadá? said...

Olá Rachel...
Sei beeeeeeem o que vc está sentindo.... nossos processos são de períodos próximos ou seja, de loooooonga espera...as vezes me pego pensando o que estou fazendo aqui pelos blogs pois chego a ter a sensação de que nem estou em processo nenhum, q não passa tudo de uma ilusão, o brinquedo que eu quero mas não posso ter...ainda!! rsrsrs...Mas, isso é fase e espero que passe logo e que as esperanças voltem a nos visitar!
Beijks
Carina