Tuesday, June 16

Algumas notícias...

Olá Pessoal,

Ficamos um tempo sem colocar novidades, porém chegou a hora de compartilhar algumas coisas com vocês, vamos lá !

HSBC
Finalmente recebemos o "Welcome Package" da nossa agência em Toronto. Quem já morou fora do Brasil sabe da dificuldade de se abrir uma conta bancária em um novo país ! Quando morei na Inglaterra eu fiquei quase louco porque não conseguia receber salário pois não tinha conta bancária aberta ! Recomendo do fundo do coração que todos abram suas contas em terras canadenses antes de chegar ao nosso futuro país de moradia !

Queda do Dólar
Não sei ao certo porque, mas esse assunto tem sido pouco debatido nos blogs. Galera, vamos comemorar, pois o valor do dólar Canadense caiu quase R$ 0,10 em menos de 1 mês !!! E o melhor é que eu acho que vai cair ainda mais !! Quanto mais baixo esse valor, mais vale nossa grana por lá !

Medo de ser recusado
Recentemente fiquei muito triste ao acompanhar a história do blog "Os Lima", pois o consulado rejeitou o processo deles por falta de pontuação, e o pior, eles não deram nem uma semana de tolerância para que eles pudessem fazer um novo IELTS, TEF, ou coisa do tipo !! O que mais chamou minha atenção é que algo parecido já havia acontecido com um outro conhecido nosso, mas eles deram um bom prazo para que ele fizesse um novo IELTS ! Seria porque o nosso conhecido é do processo antigo e o pessoal do "Os Lima" do processo novo ? Quem tiver informações por favor divida conosco !

O resto das coisas continua na mesma ! Temos trabalhado bastante (Graças a Deus) e essa semana completamos 17 meses de processo ! Se o consulado continuar trabalhando na mesma velocidade que está desde o início do ano, acho que em Novembro temos nosso pedido de exames médicos !

Abraços,
Ross e Rachel

Ps: Apenas um comentário Off-Canada: Parabéns aos torcedores do Lakers ! Realmente mereceram o título !

8 comments:

Ma said...

Olá!!
tudo bem?
Bem úteis os comentários de vcs. Realmente, quem já está com o pé no Canadá é melhor já ir abrindo uma conta por lá, e a notícia do Dollar caindo também é ótima para nós.
A respeito do processo dos Lima ter sido negado, compartilho da sua opinião. Da mesma forma que os novos processos estão mais ágeis para serem finalizados, eles estão sendo rapidamente descartados caso falte pontuação. Antes o consulado fazia contato e dava opções, o que pelo jeito não acontece mais.
Não podemos mais dar bobeira!
Estou na torcida para q o pedido de vcs chegue logo!
abraços

.Mariana.Daniel. said...

Realmente, essa queda do dólar foi maravilhosa! Espero que continue assim por mais algumas semanas, pois ainda não vamos comprar os nossos...

Que bom que abriram a conta e deu tudo certo. Também recomendo abrir logo daqui do Brasil, muito mais tranquilo e garantido de ter uma continha por lá, além de ficar super fácil de transferir dinheiro entre as contas, né?

17 meses, hein? Espero que o Consulado dê uma acelerada! Ô povinho pra gostar de ficar com pendências...

Beijos,
Mari

Fernando e Silvia said...

Oi gente, pelo visto vocês logo estarão embarcando, e experimentando começar tudo de novo. Já estão pensando em datas? Abraços,
Silvia

Sara e Vitor said...

Olá casal, tudo bem com vocês?

É verdade, temos que comemorar a queda do dólar!!

Quanto a conta no HSBC, estou pensando em fazer isso assim que recebermos o pedido dos exames.

E confesso que essa notícia dos Limas me assustou muito também!

Mas Deus sabe o que faz. Vamos deixar nãs mãos dele, ele saberá o melhor para a gente.

Grande abraço,

Vitor

Lá e Dá said...

Olá
Obrigada pelo comentário!!!
Continuamos aqui torcendo por vcs.
Abracos

Paulo Henrique said...

Engraçado, a gerente de uma agência do HSBC aqui de Balneário Camboriú disse que não dá pra abrir uma conta no Canadá, mesmo eu tendo dito que é possíve. O banco fez alguma exigência de vocês?
Nós embarcamos pra Vancouver no próximo dia 26 e a única pendência é essa conta.
Boa sorte. Logo estarão indo também!
abs

Leonardo said...

Os dois lados da "moeda":

Será que a queda do dolar canadense é boa para nós, já que também vamos ganhar nesta moeda? Acho que isso é bom somente no momento que estamos de mudança, depois de conseguir um emprego, o bom mesmo é torcer para subir de novo, he he he...

Ross e Rachel said...

Olá PH,

Não achei o seu email por isso vou te responder aqui.

No HSBC o que tivemos que fazer foi abrir uma conta premier aqui e falamos que queriamos abrir uma conta no Canadá tb, dai a área internacional do banco entrou em contato conosco para enviarmos alguns formulários e etc e depois de algumas semanas a conta foi aberta.
No site do HSBC tem algum link falando sobre abrir conta no exterior, se for o caso informe ao banco para que consiga abrir a conta ainda aqui.

Boa sorte para vcs lá e muito obrigada pelo comentário.