Thursday, May 28

500 dias

Olá pessoal,

Só para constar que hoje completamos 500 dias no processo e mais de 300 dias que enviamos a documentação e sei que teremos que ter paciência pois ainda vai demorar. A verdade é que não estou conseguindo ser bem sucedida nesta questão e tem me abalado muito, principalmente quando você ainda tem que aguentar certas coisas e pessoas que você não gosta, mas precisa aguentar porque sua vida praticamente pausa neste processo, por mais que você tente não depender disso, faz parte de todos os planos futuros como: economizar, não nos damos aos luxos de trocas de moveis e eletronicos em casa, mudar de emprego pode não ser uma boa quando você precisa juntar mais dinheiro, se adaptar as mudanças nem sempre bem vindas no trabalho e saber que os processos novos estão sendo priorizados e o prazo para os processos antigos de 16 meses já passou para 24 meses e pode ser maior ainda....

Ainda tem o conflito de saber que pode ser bom ficar por mais tempo aqui com a família, juntar dinheiro, esperar a crise amenizar, mas saber que tudo isso está nas mãos de alguém me dá um desespero enorme.

Vamos tocando nossa vida enquanto isso e eu continuo engolindo os sapos de todos os dias.
Deus sabe o que faz e está olhando por nós e isso é a única coisa que consola.

Dia do desabafo total.....afffff

Obs: mudança total de assunto: será que alguém sabe como entrar no Programa de Isenção de Vistos do EUA para cidadãos com passaporte europeu??? Sei que devemos ter um número de aprovação do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), mas não sei como funciona... alguém pode me ajudar???? Tudo para não ter que tirar visto americano...rs...

Rachel

6 comments:

Ma said...

olá!! tudo bem??

entendo bem a sua angustia... a vida aqui pára e tudo fica em função da futura mudança...
apesar do meu processo ser dos novos, estou ainda muito angustiada e sem saber se vai dar certo, pois meu marido ainda não conseguiu a pontuação no ielts e nosso prazo para envio de documentação se esgotará em breve.
vivo também em constante agonia, pois também não sei se toco a minha vida por aqui ou se o processo vai dar certo...
enfim, de uma forma ou de outra, estamos todos no mesmo barco!
é necessário ter paciência, perseverança, muita força de vontade e sobretudo fé.
um grande abraço e estou torcendo por vocês.

Ninha said...

Rachel,

Eu sinto dessa mesma forma a questão de ter que enfrentar a vida por aqui e em paralelo a sensação de que tudo isso pode ser perda de tempo, pois temos o plano do Canadá.
Poxa, eu no seu lugar estaria louca...do jeito que sou anciosa...
Vcs merecem um prêmio, e ele vai chegar e a vida por lá será de vitórias e vitórias.

Grande bj, força.

Ninha

Sandro e Família said...

Rachel

Sei bem o que está sentindo e o motivo do desabafo, mas tenha certeza que quando chegarem por aqui vai ter valido a pena passar por tudo isso.

Força pois falta pouco !!!

Abração

.Mariana.Daniel. said...

Aguenta aí, viu? Vale a pena! Passei mais de 700 dias nessa espera sem fim e, ainda assim, continuo achando que valeu a pena.

Essa parte das compras e consertos é o pior... Mas vez ou outra eu compro coisinhas pra mim, tipo bijus, que eu devo levar. Mata um pouco a vontade de comprar, mas não é a mesma coisa. Há um tempo atrás fui fazer uma revisão no meu carro e era pra ter trocado as pastilhas de freio. Perguntei ao rapaz quanto tempo (km) elas aguentariam... fiz as contas pra ver se venderia o carro daqui pra lá e não troquei. Mas ando com o maior cuidado do mundo, principalmente na chuva, lembrando dessas pastilhas. Isso é o fim do mundo, né? Já pus em risco minha segurança!

Mas aguenta aí! Aguenta aí!!!

Beijos,
Mari

Sara e Vitor said...

Oi Rachel, tudo bem?

Sei como é ruim ter que engolir situações e pessoas que não suportamos, mas não se desespere. Como você mesma disse, Deus sabe o que faz, e quem sabe nesse restinho de processo ele não reservou boas supresas para vocês!? O momento da partida irá chegar, mas não deixe para ir assim, resolva o que tem que ser resolvido e vá para sua nova vida em paz.

Estaremos torcendo para que tudo dê certo que em breve vocês recebam ótimas notícias sobre o processo!

Beijos,

Vitor

Anonymous said...

Eu tenho certeza que tudo dara certo...
Certas coisas acontecem pra nós fortificarmos, e qdo tudo passar, poderemos dar força e sermos uteis a outros... A Lei da Vida!!
Rachel e Ross,
Que vcs tenham a paciência de esperar a cada minuto, pois a vitória será grandisissima... Contem sempre com amigos, família...
Torço por vcs...

Nunca esqueçam, Deus está no Controle de Tudo.

Bjo Grande

Aleinad