Tuesday, January 19

Telefonemas ao consulado...

Olá Pessoal,
Primeiramente um ótimo 2010 a todos ! Apesar de estarmos no dia 19, acho que ainda dá tempo de desejar isso aos antigos, novos e futuros imigrantes !!! O final de ano foi legal, comemorando com a família toda ! É incrível como depois que vc se casa, seu natal fica disputado ! Mas conseguimos agradar mães, sogras, avós, etc...
Bem, gostaria de relatar 2 conversas que tive com o consulado durante as últimas 4 semanas:
A primeira delas aconteceu pouco antes do natal. Eu vinha mandando 1 email por mês ao consulado perguntando se eu já poderia atualizar meus documentos. Claro que a resposta era sempre "Favor aguardar", mas mesmo assim eu vinha mantendo essa rotina desde Setembro/09. Foi então que um belo dia toca meu celular e era a própria Maria João dizendo que ainda não era necessária a atualização dos documentos, pois não tinham chegado no nosso processo, porém eles já estavam verificando os processos de Janeiro/08 e o nosso era um dos próximos da fila !!
Sério, apesar disso não ser confirmação nenhuma, já nos deu muita tranquilidade durante o período de final de ano !
Foi então que eu resolvi ligar novamente na semana passada. Depois de várias tentativas uma moça bastante educada me atendeu e simplesmente jogou um balde de água fria na minha cabeça: Eles ainda estão processando os pedidos de Novembro e Dezembro 2007 e não tem previsão de quando vão terminar os processos antigos. Pode ser que demore 3 meses ou mais...
Honestamente, isso foi muito duro de escutar, pois eu achava originalmente que nossos vistos estariam prontos em Dezembro/09 e agora se sair no primeiro trimestre do ano será sorte !
Também decidi não ficar mais ligando nem escrevendo ao consulado a cada 4 semanas, pois isso não adianta em nada. O jeito é realmente aguardarmos e fundarmos oficialmente o grupo dos desesperados 07/08 !!
Um grande abraço
Ross

9 comments:

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Fé e pensamento positivo que logo chegam as boas notícias.

E a vida segue...

**Alline S.** said...

Calma, quando menos voce esperar eles vao comunicar voces. Um passo de cada vez. Melhor ir devagar e sempre. Se nao aconteceu nada eh pq nao era hora.
Boa sorte

Cadê Canadá? said...

Hello, friends!!
sabe que pra mim foi até um alívio ler o seu post pois acabo de chegar de viagem e nada de notícias do consulado. No dia 30 de dezembro recebemos a carta confirmando o recebimento do pagamento feito no dia 15 e de lá pra cá nada mais. Tá tudo indo devagar demais, né? E haja paciencia!! mas a gente chega lá!
Abraços
Carina

Adamov, o papai sem talento said...

Ross, Caro Ross !!!
Caraca brother, operação tartaruga canadense. é triste né cara...
Hj estava conversando com a Kate, disse a ela que estava mais desencanado e que cai na real de que não poderiamos mais viver em virtude da nossa possivel imigração, saimos pra comprar umas coisas de decoração aqui pra casa e a cada coisa que compravamos nos aparecia a pergunta no rótulo: Será que
se vcs forem pro Canadá, vão levar essa coisinhas ou darão para alguém???
Tá tudo tão indefinido que é melhor fingir que não existe processo.
Dramatico né ?? rs
E assim vamos...
abraço do Sawyer.

Eduardo e Graziela said...

Olá Ross e Rachel. Somos Eduardo e Graziela e estamos no mesmo barco que vocês. Somos de fev/08. Realmente esta demora está muito difícil de aguentar. Mas são os últimos meses para o início de uma nova vida. Em breve estaremos recebendo os pedidos de exames e será uma injeção de ânimo, por enquanto vamos trabalhando a virtude da paciência, ela poderá ser útil em nossas vidas.

Um abraço e muita força.

Eduardo

Ursos no Canadá said...

Feliz 2010!!!!!!!
A ansiedade é gigante, mas se Deus quiser tudo dará certo, assim como foi para nós!!!!!!!
Iremos p/ Vancouver dia 30/01/10!
See you in Canada!!
http://ursosnocanada.blogspot.com

:) Família Feliz :) said...

As noticias que eu tenho sao as garimpadas nos blogs, mas acredito que em marco teremos boas novas!
Estou no pc do meu filho e nao tem acentos por aqui, me desculpem, deve ser a programacao dele! Nao posso nem mexer...
Bjs e muita coragem pra esperar so mais um pouco!

Sara e Vitor said...

Fala Ross! Tudo bem com você, meu amigo?

Ross, não fique assim, deixe as coisas irem acontecendo, desse jeito você vai acabar enlouquecendo. Hehehehe... Tente relaxar e deixar o consulado trabalhar. Sei que não é fácil a espera e o silêncio do consulado, mas quando você menos esperar, tudo estará pronto! Vá por mim!

Continuarei torcendo por vocês! Vai dar tudo certo! Paciência e fé, meu amigo!

Grande abraço,

Vitor

Anonymous said...

Olá Kate,

Somos de 31/12/07 e também estamos importunando o consulado para ter alguma "luz". Depois de algumas respostas padrão, dizendo para não nos comprometermos com nada, como emprego, casa, escola das crianças, recebemos hoje a seguinte resposta:

Dear Ms xxxxxx,

Your application is currently being reviewed by the immigration officer. Kindly wait for a communication from this office.

Sincerely,

Visa and Immigration Section
Consulate General of Canada / Consulat Général du Canada
Av. Nações Unidas,12.901 CENU Torre Norte - 16o andar
04578-000 São Paulo - SP Brazil/Brésil

Vocês sabem de alguém que tenha recebido resposta igual?