Thursday, April 16

Olá....

Bom dia pessoal,

Primeiramente gostaria de me desculpar por ficarmos tanto tempo sem escrever nada. Porém o que poderia eu escrever se não tivemos nenhum avanço no processo ? De qualquer forma aconteceram algumas coisas nas últimas semanas e gostaria de dividir com todos.
Primeiramente eu decidi ligar para a MJ e perguntar o motivo de tantas pessoas que deram entrada bem depois de nós terem recebido o pedido de exames médicos. Ela me disse que o pessoal que deu entrada depois de 27/02/2008 e que não foi desclassificado tem total prioridade no processo e que os que já estavam na fila vão ter que continuar aguardando. Ela também me disse que no momento estão chamando as pessoas de Junho/07 e que o prazo de espera está entre 18 e 24 meses.
Isso não era novidade para ninguém pois já temos acompanhado o andamento pelo Timeline do Greatescape, de qualquer forma doeu um pouco ouvir isso oficialmente. Mais uma vez eu aviso que ficamos felizes por aqueles que estão recebendo seus vistos em tão pouco tempo, porém o pessoal que está aguardando a quase 2 anos também poderia ter o seu processo acelerado !
Também falamos (ou teclamos) com algumas pessoas que estão dando entrada agora no processo e ficamos sabendo de uma bomba. A taxa inicial para se dar entrada agora tem que ser paga no Canadá e não mais no Brasil. Isso dificulta ainda mais as coisas para os imigrantes sonhadores !! De qualquer forma, se ficarmos sabendo de algo que possa ajudá-los iremos postar aqui !
Outro assunto: Essa semana completamos 15 meses de processo. Não sei porque eu sempre achei que o nosso processo seria rápido e que já estaríamos como visto na mão quando chegássemos a esse número. Tolo eu !! De qualquer forma continuamos com muita esperança e ansiedade para chegarmos logo ao nosso futuro país !!
Abraços !
Ross
Outra coisinha fora imigração, estivemos no show do Kiss na semana passada e foi demais !!!

8 comments:

.Mariana.Daniel. said...

Pois é... também pensamos que nosso processo não levaria nem um ano quando demos entrada!

Mas tantas coisas boas aconteceram por aqui nesse tempo, que acabei não achando ruim a demora. O que eu acho ruim é a falta de prazo, de perspectiva...

Só posso desejar boa sorte! ;)

Bjs,
Mari

Ma said...

Não desanimem!!!
Logo a vez de vcs chegará!!
Enquanto isso, precisamos ir tocando a vida!

O show do Kiss deve ter sido demais!!!

abraços!!!

Sem passado said...

Ross e Rachel,

Obrigado pela visita no nosso blog!

Pois é gente, esse negócio de esperar é demais, nós também tivemos um timeline muito diferente de pessoas que entraram junto conosco e de outras que entraram depois, mas que já estão no Canadá. A princípio isso nos deixou meio chateados pois imaginávamos que iríamos viajar no segundo semestre de 2008, mas enfim o importante é que tudo saiu bem e agora estamos com nossos tão sonhados vistos em mãos e correndo que nem loucos para deixar tudo em ordem para então viajar.

Boa sorte à vocês e até logo mais,

Ricardo

Temperatura Máxima no Canadá said...

Olá,

Apesar de ser do processo novo, acho suuuuper injusto o que o consulado vem fazendo com os processos antigos. É impossível eles não conseguirem adiantar, pelo menos, um pouco mais e acabar logo com a angústia dessas famílias... Fico revoltada... Mas não desanimem, uma hora tudo dará certo e daqui há algum tempo vcs, estarão rindo de tudo isso...

Estamos aqui na torcida por vcs.

Abração,

Rosi

Sara e Vitor said...

Fala Ross, tudo bem com você?

Devo concordar com minha amiga Rosi que foi injusto o que fizeram com os processos pré 27 Fevereiro de 2008. Vocês deveriam ter o processo acelerado sim, sem sombra dúvida. Mas não esquenta, Deus sabe o que faz, e no final, vai dar tudo certo! Sei que não é fácil essa espera toda, o quanto é angustiante, mas relaxa, estamos na grande torcida! :D

Grande abraço,

Vitor

Cadê Canadá? said...

Hey Ross and Rachel!!
Ai ai... sabe que ando bem desanimadinha com esta história de processo? Apesar de estar contando com os 24 meses, foi este o tempo que achei que levaria mesmo, demora demais!!! Dos altos e baixos do gráfico do pobre coitado do imigrante, estou lá embaixo... mas, com fé em Deus vou subir de novo!!!
e enquanto isso vamos procurando distração!!! O show do kiss deve ter sido 10!!! Mas, aqui na capital, não vem muita coisa boa naum.... no aniversário da cidade, a Xuxa veio se apresentar... é mole?
Abraços
Carina

T said...

Heloo!!!

Recarreguem as energias! Vai dar tudo certo!!

Acho que vai dar certo o pagamento das taxas desta vez para a gente!!!!!

Torcida organizada!

beijos

Lá e Dá said...

Olá Ross e Rachel
Obrigada pela visita!
Imagino o qto. é torturante, angustiante e chata essa demora. É totalmente injusto e para mim até incoerente, apesar de eles alegarem alguma coerência e sanidade nisso tudo.
Mas, nao deixem a bola cair. Tem q. renovar a mente, relembrar os planos e sonhos, e buscar pensamentos que os animem.
Abraços