Wednesday, January 14

1 ano de processo!

Olá !

Como o titulo do post já diz, hoje faz 1 ano que estamos no processo e podemos pelo menos comemorar que estamos na metade da jornada.
Nos últimos meses podemos perceber que poucas pessoas receberam os pedidos de exame médico e vejo que o nosso processo ainda vai demorar, então o jeito é esperar mesmo.
E apenas para constar, o pessoal do Blog http://diretodevancouver.wordpress.com/ entrou em contato com o consulado e foram informados que mais pessoas foram contratadas para agilizar os processos ! Espero que isso diminua os timelines.

Mudando de assunto, listamos também algumas "vantagens" de Toronto que será a cidade em que vamos morar, se Deus quiser, e que na minha opinião nos ajudará na adaptação. Segue:

- Tem vida noturna e muitos restaurantes
- Vários museus
- Vários parques
- Frio e neve (adoramos o frio)
- Shows das bandas de rock que adoramos. Exs: Iron Maiden, Whitesnake, Deep Purple, entre várias outras.
- Amigos queridos que já estão nos ajudando
- Diversidade
- Voos diários e diretos para São Paulo
- Hóquei e Basquete
- Vários eventos multiculturais
- Qualidade de vida bem melhor
- Transporte e Saúde públicos (sabemos que tem problemas, mas nem se compara aos serviços públicos daqui).

Por hoje é só.

Abs,
Rachel & Ross

3 comments:

Sandro e Família said...

Tomara que o próximo ano passe rápido para logo estarem postando sobre o pedido dos passaportes.

Aguenta coração !!!!

Abração

Ninha said...

Olá pessoal,
Primeiramente muito obrigada pela visita ao nosso blog e um feliz 2009 , com muitas emoções e realizações!

Nossa processo é novo e como estamos dentro das novas regras, não vimos ninguém ainda receber sequer algum pedido do consulado. Sabe aquele mar de calmaria?
Isso tem os seus 2 lados. Vc se prepara mais ainda , mais tempo de pesquisar , mais tempo para se especializar, mais tempo para estudar a língua, mais tempo para ficar velho, mais tempo para aparecer as rugas, mais tempo para o tempo o.0 ... rss

E no meio desse mar de calmaria resolvemos fazer uma poeira arrumando o nosso cantinhu, e tooodo o corre corre que uma casa nova exige. Muitos nos perguntam : " Noooossa , mas vale a pena ? " Bom, eu gosto de fazer as coisas que me agradam no momentos exatos para que elas ocorram, e como minha sogra foi super gentil sentimos que seria muito bom nos prepararmos na nossa casa , nós 3 , sem empregada para ja ir entrando no clima, e acreditem ... isso ta dando uma farra !!!1 hahahaha

É isso pessoal, gostei do blog e podem ter certeza que será add no meu tb ;o)

* Cibele & Junior * said...

Olá,

Também estamos na luta contra a "espera" do pedido dos exames médicos. E realmente fico muito feliz de saber que "talvez" agora seja agilizado... vamos ver... porque esta tudo parado há algum tempo...e estando nesse processo há dois anos, meu coração já nào está tão forte assim...
Muita sorte para voces!!!
Beijos