Tuesday, October 7

Carta Surpresa do Consulado

Estava eu trabalhando sexta-feira quando toca meu telefone. Eu já atendi pensando que era algum cliente mala querendo estragar meu final-de-semana, mas para a minha surpresa era minha mãe dizendo que tinha chegado uma carta do consulado canadense em um envelope marrom claro. Bem nesse momento tinha uma pessoa na minha mesa e eu tive que fazer de conta que não era nada de importante, mas a minha vontade era de sair correndo buscar a tal carta na casa naquele exato momento !

Bem, estavamos no meio da tarde e eu não poderia apenas abandonar meu trabalho, então meu irmão escaneou o documento e me enviou no o escritório. A carta dizia mais ou menos o seguinte:

"Esta é uma carta referente ao seu processo de imigração BXXXXXXX recebido em 14/01/2008. Gostaríamos de avisá-lo que precisamos de uma confirmação se você irá ou não continuar no processo. Se vc quiser deixar o processo e receber o reembolso da taxa de inscrição favor entrar em contato nos próximos 60 dias. Caso queria continuar normalmente não há necessidade de entrar em contato com o consulado e nós iremos processar seu pedido normalmente. No futuro iremos pedir informações atualizadas a seu respeito".

Achei um pouco estranho pois nós acompanhamos vários blogs e nunca soubemos de alguém que tinha recebido essa carta. O conteúdo da mesma parece ser simples e está apenas perguntando mesmo se queremos continuar ou não. Eu fiquei com muita vontade de ligar para a Maria João para perguntar o motivo da carta, mas achei melhor não, pois a mesma é bem auto-explicativa: "Se quiser parar avise, se quiser continuar apenas aguarde !!" E é claro que nós queremos continuar !!

Pelo que entendemos eles estão é querendo "limpar"o backlog e só dar continuidade nos processos de quem realmente vai imigrar !

Alguém recebeu essa carta também ? Por favor mandem seus comentários !!

Abraços
Ross and Rachel

4 comments:

R said...

Ola Ross and Rachel,
Recebemos uma carta dias depois da nossa entrada no consulado avisando que tinham dado entrada em nosso processo. Nessa carta já falava dessa opção de desistir e receber reembolso, além do prazo médio de 18 meses na época.
Depois dessa carta, recebemos outra uns 8 meses depois solicitando os docs de comprovação...e avisando que agora não teríamos mais como receber o reembolso no caso de desistência.
Pelo visto essa carta é nova, pq se vcs deram entrada em janeiro, essa carta deveria ser a do pedido de documentos....
Ih, pelo visto o prazo está aumentando bastante mesmo....
Boa sorte :-)
Abraços

Dani e Rafa said...

Oi pessoal

Recebemos a mesma carta qdo fizemos o nosso processo.. Guarde o número BXXXX com unhas e dentes pq este é o número que vai te acompanhar durante todo o processo..

boa sorte.

Gabi S. said...

Também recebemos a cartinha surpresa ! Vocês não estão sozinhos nessa... Sabem de mais alguém que recebeu ?
Abraços !

Cadê Canadá? said...

Olá pessoal!! Ai que alívio...ou não...dei entrada em dez 2007 e recebi esta carta no mes passado...dizendo que eu teria 30 dias para desistir e se eu nao desse resposta o processo continuaria sendo avaliado mas pelo que interpretei, ficaria parado por uns dois meses....que agonia...será que vale a pena reforçar a resposta mandando um e-mail?? :)