Friday, August 1

Como tudo começou!

Olá Pessoal,

Gostaríamos de agradecer a todos que visitaram nosso blog nessa semana ! Nós tivemos muito mais visitantes do que esperávamos ! Tb foi muito legal ler os comentários de pessoas de outros blogs que acompanhamos a meses ! Estamos todos no mesmo barco galera ! : )

Bem, como esse blog começou atrasado (já estamos aguardando pelo pedido dos exames médicos) vamos explicar um pouco porque decidimos nos mudar para o Canadá, como foi o nosso IELTS, TEF, etc. Claro que não vamos conseguir dizer tudo em apenas 01 post, mas vamos contando nossas histórias aos poucos....

Vamos lá: Eu e a Rachel nos conhecemos em 2005 e basicamente desde nosso primeiro contato já conversamos sobre morar na América do Norte, pois Rachel tem conhecidos que se deram muito bem nos EUA e eu já tinha passado uma temporada de 5 semanas em Toronto. Porém tenho que dizer que a idéia tomou forma em 2006 quando por mera coincidência encontramos um casal em uma viagem cujo a irmã e o cunhado dele moravam em Toronto. Após trocarmos diversos emails com esse casal que mora em Toronto desde 2005 finalmente decidimos que o Canadá era nossa futura morada !

Infelizmente nossa pontuação não era suficiente para dar entrada no processo em 2006, ou seja tivemos que esperar até Janeiro de 2008 para darmos entrada no processo. Durante o ano de 2007 eu cortava o dia anterior do calendário, fazendo contagem regressiva para a data de iniciarmos nosso processo. Eu fiz isso nos 365 dias do ano !!! No final das contas essa espera foi boa, pois 2007 acabou sendo o ano em que preparamos nosso casamento e também foi o ano em que eu pude estudar para o IELTS e o para o TEF.

Foi então que nós começamos a estudar Francês de sábado a tarde e eu tb comecei a fazer aulas específicas para o IELTS com uma professora que também é uma das examinadoras. GRAÇAS A DEUS logo no primeiro TEF e no primeiro IELTS nós já atingimos a pontuação necessária. Faltava apenas uma coisa: Nosso casamento !

Nos casamos no civil no início de Janeiro e apenas 48 horas depois lá estava eu no consulado Canadense dando entrada no nosso processo. A pontuação que conseguimos foi cravada: 67 pontos ! Mas acho que isso não será problema....

Na semana que vem escreveremos mais a respeito do IELTS, TEF, documentação, etc.

Aguardem !!
Abraços,
Ross e Rachel.

4 comments:

Sandro e Família said...

Obrigado pelo comentário no blog e já adicionei vocês nos favoritos do terra de sonhos.
Continuaremos aqui acompanhando e torcendo para que cheguem logo a Toronto e possam iniciar a nova vida em terras canadenses.

Abraço

Sem passado said...

Olá pessoal,

Obrigado por visitar nosso blog e parabéns pela trajetória!
De fato é muito bom ter um ideal e lutar por isso, e ver que aos poucos a coisa vai se concretizando nos deixa mais otimistas e preparados para as outras etapas, não é mesmo?

Bom, vocês também já estão na nossa lista de links, ok?

Mantenhamos contato amigos!

Um grande abraço,

Ricardo e Rosangela

* Serena * said...

Hello, Ross e Rachel!
Eu adorei so pelos nicks, ja que eu tb adoro Friends! Há quem diga que eu sou a Mônica escrita, e meu namorado o Chandler...rs

Enfim, blog de vocês adicionado ao nosso! Boa sorte na conjugação do verbo esperar...rs

Abraços,

Dani

Unknown said...

Olá!
Eu também estou em busca da terra dos sonhos e gostaria de saber se vocês utilizaram um representante para entrar com o processo no consulado ou se não é muito complicado realizá-lo sem eles!
Aguardo os comentários das provas! Já fiz o IELTS mas ainda falta o TEF...
Muito obrigada por compartilhar suas experiências!
Ester