Saturday, November 14

Um breve "Alô" !

Oi pessoal,

Estou passando só para avisar que estamos bem, e como sempre aguardando novidades do consulado. O consulado vinha trabalhando com 22 meses de atraso no backlog para os processo de antes de 27/02/2008, porém agora a coisa já está em 24 meses !

A algumas semanas atrás enviei um email e a resposta que tive foi a de sempre: Aguarde e mantenha sua correspondência conosco ao menor nível possível !! ..rs...

Sei que muitas pessoas que visitam o blog já moraram fora do Brasil e acabam tendo que solicitar certificado de bons atencedentes as cidades que viveram no exterior. Eu morei em Londres por 1 ano entre 2002/03 e já enviei o certificado de polícia solicitado pelo consulado. Gostaria apenas de saber se terei que enviar novamente agora que em breve teremos que atualizar a documentação. Eu nunca mais voltei para a Inglaterra desde 2003, será que mesmo assim terei que solicitar esse certificado novamente ?

Um grande abraço ! Espero que o próximo post seja para anunciar o pedido de renovação de exames !

Ross

9 comments:

Anonymous said...

Olá Ross, vai ter que enviar novo atestado sim.

de uma olhada no nosso blog:

http://projetocharlielola.blogspot.com

Anonymous said...

Não será necessário.

Unknown said...

Oi pessoal,

No nosso caso não foi necessário. Voltamos dos EUA em maio do ano passado, após 7 anos, e solicitamos os certificados ainda por lá (abril/maio/2008). Como não voltamos desde então, não solicitaram novamente na atualização dos documentos (só os do Brasil). Faz sentido né? Afinal de contas não voltamos mais...
Eu até escrevi pra MJ perguntando isso, mas na época ela não deixou nada claro.

Boa sorte,
Um abraço,
Daniela e Theo

Sara e Vitor said...

Oi Ross, tudo bem com você, meu amigo?

Para ser sincero, não acho que será necessário enviar novamente o antecedente de Londres, pois você não voltou pra lá. É melhor você confirmar com a MJ.

Abraços,

Vitor

Adamov, o papai sem talento said...

Grande Ross, resolvemos voltar a idéia inicial ocultar nossos nomes...cara a "Kate" tbém morou fora, tinhamos a mesma duvida mas parece q num vão nos pedir de novo não! não faria sentido!!
mandarei um e-mail pra vcs no endereço que esta aqui no blog!
Poderiamos fazer um encontro televisivo já q moramos na mesma Holywood.
abraço brother

SAWIER

Fred e Fê said...

Olá!
O Otávio do blog Os Trigêmeos não enviou, apesar de ter sido solicitado novamente, justificando que não havia voltado mais lá. Pediram tudo novamente p/ mim, mas como havia um problema na declaração estadual (ñ aceitaram a tirada pela internet!) tive que fazer tudo novamente FBI e Florida.
Boa sorte.
Fred e Fernanda

:) Família Feliz :) said...

Olá Rachel,
te respondendo: o que eu tenho recebido é "in process" parece que a gente vai ter que esperar uns 24 ou 26 meses, é dureza mas acho que vale a pena esperar, quando tudo estiver terminado, vai ser muito bom poder mudar para o Canadá e começar o sonho...
Bjs
Cristine

Adamov, o papai sem talento said...

ROSS GRANDE ROSS!!!
CARA BOM TE-LO EM NOSSO BLOG...
BROTHER NENHUMA NOTICIA AINDA...
TA PRETA A COISA POR AQUI...
CARA ME add. NO MSN SE PUDER...
SE SEU NOME NÃO FOR TÃO CAMUFLADO COMO O MEU...QUE QUERO ESCONDER MEU NOME NO BLOG...rsrsrsr
thiago_adamov@hotmail.com
abraço do Sawyer

Cadê Canadá? said...

Ross!
MJ nos ligou hj pois havia uma pendencia no processo. Ou seja, já estão em Dezembro!! Torça bastante por nós pois agora estou meio apavorada... ela disse que deveríamos ter depositado o valor de abertura de processo para 2 pessoas e achávamos q o valor seria 900 e pouco por processo e não por pessoa...ainda bem q ela ligou...
tá quase lá!!!
Beijos
Carina